Representantes da OAB/MT atuarão no III Seminário Mato-grossense de Rádio

20/05/2013 16:23 | Cáceres
    Dois representantes da OAB/MT atuarão no III Seminário Mato-grossense de Rádio “A Influência do Rádio na sociedade” e I Seminário Regional de Rádio de Cáceres, para os quais todos os advogados e advogadas estão convidados. O evento será realizado no dia 7 de junho, com abertura as 8h15, no Cine Xin, que fica na Rua Padre Cassemiro, 355, Centro. A programação conta com palestras, debates, mesas redondas com vários temas envolvendo a radiodifusão em Mato Grosso e Brasil.

O presidente da Comissão de Propriedade Intelectual e Direito Autoral, Geraldo da Cunha Macedo, ministrará palestra com o tema  “Relação entre emissoras de rádio e o ECAD - Conflitos, dúvidas e questionamento”, às 14h. Já o vice-presidente da Comissão do Jovem Advogado, Mário Olimpio de Medeiros Neto, atuará como mediador as 8h30, na palestra sobre “Tecnologias e Mídias Sociais – Instrumentos para Impulsionar o Rádio”.

Para informações e ficha de inscrição basta ligar (65) 3624- 9953 ou pelo site seminariodoradiomt@gmail.com.

III SEMINÁRIO MATO-GROSSENSE DE RÁDIO
I SEMINÁRIO REGIONAL DE RÁDIO DE CÁCERES

A Influência do Rádio na Sociedade
7h30 – Inscrições e entregas dos crachás
8h15 – Solenidade de abertura do encontro

8h30 – “Tecnologias e Mídias Sociais – Instrumentos para Impulsionar o Rádio”
Palestrante – Jornalista e professora Melissa Vignardi – Inglaterra/Londres
Debatedor - Mário Olímpio Medeiros Filho – OAB/MT
9h30 – Debate
10h15 – Intervalo

10h30 – Mesa Redonda – “A Força e a Importância do Rádio no Interior” e “Gestão Comercial das Emissoras de Rádio”
Debatedor - Jornalista e articulista Onofre Ribeiro - Cuiabá
Convidados – Radialista e vereador Edmilson Tavares – Rádio Difusora de Cáceres
Jornalista Jurandir Antonio Francisco – Escritório do Rádio – Cuiabá
Jornalista Antero Paes de Barros – Antecipar Consultoria – Cuiabá
Publicitário Thyago Mourão - Agência de Publicidade CNA Publicidade e Cultura
11h45 - Debate
12h15 – Intervalo para o almoço

14h – “A Relação entre emissoras de rádio e o ECAD – Conflitos, dúvidas e questionamentos”.
Geraldo da Cunha Macedo – Presidente da Comissão de Propriedade Intelectual e Direito Autoral da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/MT
Senador Randolfe Rodrigues (Psol/AP) – Presidente da CPI do ECAD no Congresso Nacional
15h – Debate
15h30 – Intervalo

15h45 – Mesa Redonda – “O Rádio AM tem condições para superar as dificuldades técnicas e operacionais enfrentadas hoje?”
Debatedor – Professor Alcides Teixeira da Silva - Departamento de Engenharia Elétrica da UFMT
Convidados – Radialista André Ribeiro - Escritório do Rádio – Cuiabá
Engenheiro Lucas Costa - Diretor Técnico da empresa Sonare Soluções em Energia e Telecomunicações.
Ernesto Hideo Okano, Delegado Regional do Ministério das Comunicações em Mato Grosso
17h45 - Debate
18h15 – Intervalo
Coisas e causos do rádio em Mato Grosso – Radialista Carlos Roberto Mortadela - Cuiabá