Comissão do Jovem Advogado da OAB lança site

30/07/2009 18:39 | Lançamento de site

A Comissão do Jovem Advogado – Cojad da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso lançou nesta quinta-feira, 30, o seu site,  criado  com o objetivo de dar maior divulgação aos trabalhos da comissão, que já tem um informativo eletrônico – o Cojadnews – e passa a contar também a partir de agosto com um jornal impresso. O jornal será lançado por ocasião da realização em Cuiabá nos dias 28 e 29 de agosto do Encontro Nacional dos Presidentes das Comissões de Jovens Advogados, segundo revelou o presidente da Cojad, Geandre Bucair Santos.

O lançamento do site, o primeiro das comissões temáticas da OAB, foi feito durante a 14ª reunião ordinária da Cojad, realizada no Plenarinho da OAB. Criado pelo gerente de Informática da OAB, Alex Miranda, em parceria com o presidente Geandre Bucair, o site traz inúmeras informações de interesse do jovem advogado. Para acessá-lo é só clicar www.oabmt.org.br/cojad (.) O site foi aprovado sem restrição pelos presentes.  .

São atribuições da Cojad e do site:

a) Zelar pela correta aplicação e imediata observância da legislação pertinente à advocacia;

b) Colaborar com o bom andamento dos trabalhos da OAB/MT, participando ativamente das suas ações, trazendo novas propostas e/ou sugestões em prol da Jovem Advocacia.

c) Denunciar ao Conselho Seccional da OAB/MT, através da Coordenadoria das Comissões, quaisquer violações de direitos pertinentes à área de atuação da Comissão, ao tempo em que lhe chegar ao conhecimento;

d) Receber as reclamações e/ou denúncias encaminhadas pela Coordenadoria das Comissões, determinando a instauração de processos, e designando relator, dentre os membros da Comissão, para elaboração de parecer fundamentado;

e) Encaminhar à Coordenadoria das Comissões os pareceres aprovados pela Comissão de assuntos relacionados à Jovem Advocacia.