Nova sede da ESA levará o nome do ex-conselheiro Alcides Mattiuzo Jr.

06/08/2009 17:18 | ESA levará o nome do ex-conselheiro

A nova sede da Escola Superior de Advocacia da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, que será inaugurada no próximo dia 28, no encerramento da extensa programação iniciada dia 4 em comemoração a Semana do Advogado, terá o nome do advogado Alcides Mattiuzo Junior, que a morte levou prematuramente em dezembro de 2007. A homenagem póstuma que a OAB presta a Mattiuzo é um reconhecimento à sua devotada dedicação a OAB, desde a sua inscrição na instituição em 1994. Na sua passagem de 13 anos pela OAB, Mattiuzo, cuja morte abriu uma grande lacuna na advocacia de Mato Grosso, foi presidente da Subseção da OAB de Tangará da Serra, membro do Conselho Estadual da OAB e do Conselho Curador da ESA.

Construída no terreno da Ordem dos Advogados do Brasil no Centro Político Administrativo (CPA) a sede da ESA ocupa uma área de 600 m2, onde funcionava o terceiro estacionamento da OAB e que tem um total de 1.500 m2. A edificação terá um Escritório Modelo, espaçosa biblioteca, livraria, secretaria/tesouraria, três amplas salas para palestras, cursos e outros eventos, sala da diretoria, que poderá ser utilizada para reuniões, copa, hall para coffee break, anexo ao aceso para as outras duas salas, toaletes, além de 6 boxes. Lançada  dia 31 de outubro do ano passado, a sede da ESA custou R$ 590 mil, dos quais o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil entrou com R$ 542 mil e a OAB de Mato Grosso com o restante dos recursos da obra.

A inauguração da sede da ESA está programada para as 10h30, com a presença do de diversas autoridades, inclusive o presidente do CF da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Brito. Devem comparecer também a solenidade outros dois dirigentes do CF da OAB: o vice-presidente Vladimir Rossi Lourenço e o diretor-tesoureiro da entidade, Ophir Cavalcante Junior. Antes da inauguração do prédio da  ESA, o presidente Cezar Brito abre no auditório da OAB o Encontro Nacional dos Presidentes dos Jovens Advogados. Os três dirigentes do CF da OAB devem participar ainda  da inauguração do estacionamento que a Caixa dos Advogados de Mato Grosso construiu nas imediações do Complexo Judiciário de Cuiabá, com espaço para 160 carros e com toda segurança para os veículos e os advogados..