OAB-RJ qualifica ato do juiz de MT como "monstruosidade jurídica"

13/08/2009 17:28 | Monstuosidade jurídica

O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro (OAB-RJ), Wadih Damous, qualificou hoje (13) de "monstruosidade jurídica" a liminar concedida pelo juiz federal Julier Sebastião da Silva para afastar do cargo o presidente da Seccional da OAB-MT, Francisco Faiad. "Trata-se de uma monstruosidade jurídica, pois um presidente de OAB é conduzido ao seu cargo pelos advogados-eleitores, e só estes podem destituí-lo", afirmou.

Para o presidente da OAB-RJ, a decisão do juiz de Mato Grosso, intervindo na entidade e afastando o presidente Faiad, "além de monstruosa, é abusiva e ilegal". Ele salientou que a atitude do juiz Julier "não pode ficar sem uma resposta enérgica da OAB". Destacou como importantes, nesse sentido, as ações que vem sendo anunciadas pelo presidente nacional da OAB, Cezar Britto, no sentido de cassar a liminar e barrar os abusos cometidos pelo juiz mato-grossense.