Faiad visita obras da Subseção de Lucas do Rio Verde e recebe homenagem

14/08/2009 16:29 | Subseção de Lucas do Rio verde

O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, esteve visitando nesta sexta-feira as obras de construção da Subseção de Lucas do Rio Verde. Depois da visita à futura sede da instituição, que fica ao lado do Ministério Público Estadual e do Fórum de Lucas do Rio Verde, Faiad foi homenageado com um almoço no Restaurante e Churrascaria Roda Criola pela diretoria da Subseção e os cerca de 85 advogados que atuam na Comarca luverdense. O almoço foi uma forma dos advogados demonstrarem seu apreço e sua solidariedade a Faiad, que recentemente foi vítima de uma decisão espúria do juiz da 1ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva, que o afastou do cargo de presidente da OAB.

A futura sede da Subseção de Lucas do Rio Verde terá uma área de 245 m2, que inclui todas as dependências administrativas e um auditório para 100 pessoas, segundo o presidente Valdir Miquelin. O custo total do projeto está orçado em R$ 180 mil, dos quais R$ 90 mil já foram investidos na construção, que já avançou 50%. Apesar das dificuldades financeiras, a Subseção deverá ser inaugurada na primeira quinzena de dezembro deste ano.

O presidente Faiad, que deixou Lucas do Rio Verde em seguida ao almoço com destino a Cuiabá para prestigiar a posse da desembargadora Maria Beatriz Theodoro Gomes no Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, prometeu que estará em Lucas do Rio Verde para participar da solenidade que marca a despedida da atual diretoria da Subseção.