Burocracia brasileira retarda implantação do convênio do abastecimento com bônus

24/08/2009 14:55 | Convênio

Problemas exclusivamente de ordem burocrática em nível federal provocaram o atraso na implantação, a princípio em Cuiabá e Várzea Grande, e posteriormente em todo o Estado, do convênio firmado pela Caixa dos Advogados de Mato Grosso e Securant Tecnology Inc., através do qual o advogado abastece o carro e recebe um bônus, cujo valor acumulado ao final de um ano será revertido no pagamento total ou parcial de sua anuidade para a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado. A explicação acerca do retardamento da entrada em operação do convênio foi dada nesta sexta-feira pelo diretor tesoureiro da CAAMT, Eduarti Fraga, que há mais de seis meses vem trabalhando incansavelmente para transformar em realidade. Esse esperado benefício para a classe dos advogados.

Para agilizar a solução dos problemas burocráticos estão em Cuiabá diretores internacionais e técnicos da Securant e da  WFA operadora brasileira que participa do convênio. “Esperamos que resolvam o problema sem demora, pois após o lançamento em Cuiabá dezenas de advogados se inscreveram para desfrutar do benefício” – afirma Fraga. Ele recomenda aos advogados que providenciaram o recadastramento no site na CAAMT/Securant, para aguardar em breve o agendamento para chipagem dos seus veículos quando o convênio começar a ser operacionalizado.

Esse procedimento consiste na colocação de um chip na entrada do tanque de combustível do veículo e que identifica o cadastro do advogado, seu crédito e o bônus a ser creditado para o acúmulo do valor para abatimento da anuidade do exercício seguinte. A chipagem era para começar no início deste mês, mas foi suspensa por causa dos problemas burocráticos e técnicos. “Estamos em contato permanente com a empresa conveniada (Securant Inc. Co.), cobrando a agilização do cronograma, a qual justificou o motivo e garantiu solucionar esse impasse o mais rápido possível” – informa Eduarti Fraga.