Parceria OAB-CAAMT-Cojad ajuda recém-nascidos e crianças carentes

26/08/2009 18:24 | Parceria firmada

Uma parceria firmada entre a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso, a Caixa dos Advogados e a Comissão do Jovem Advogado está beneficiando recém-nascidos e crianças carentes, que vão receber leite em pó e brinquedos doados pelos participantes do Encontro Nacional dos Presidentes das Comissões de Jovens Advogados que será realizado na próxima sexta-feira, 28, na sede da OAB. No ato da inscrição os jovens advogados entregam ao pessoal de apoio da Ordem um brinquedo e quem quiser receber um dos 200 códigos repassados à Cojad pela OAB e a CAAMT, de um total de 600 obras jurídicas doadas à comissão para estimular os novos profissionais do Direito a começar a montar sua bibliotecas ou escritórios, doa leite em pó ou outro brinquedo à campanha.

O Encontro Nacional dos Presidentes das Comissões de Jovens Advogados será aberto às 9 horas, no auditório da OAB, pelo presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto. O evento terá continuidade durante todo o dia, com os participantes discutindo uma série de problemas que enfrentam os advogados em início de carreira. O número de inscritos está surpreendendo a Cojad, segundo o seu presidente, Geandre Bucair Santos. Um dos palestrantes do encontro que vai reunir presidentes de jovens advogados de todo o Brasil é o procurador geral da República em São Paulo, José Pedro Taques, que já exerceu o mesmo cargo durante muitos anos em Cuiabá. Taques vai falar no período noturno.