Presidentes de OAB em Mato Grosso discutem regras eleitorais em Cuiabá

26/08/2009 18:32 | Regrais eleitorais em Cuiabá

Presidentes das 29 subseções da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso estarão reunidos em Cuiabá a partir desta quinta-feira no chamado “Colégio de Presidentes de Subseções”. Entre outros temas, eles vão conhecer e debater as novas regras estabelecidas para o processo eleitoral da entidade, que acontecerá em novembro. Eles se reúnem com o presidente do Conselho Federal, Cezar Britto, que estará na Capital para o Encontro Nacional dos Presidentes das Comissões dos Jovens Advogados.

As novas regras eleitorais foram deliberadas na ultima reunião, extraordinária, do Conselho Federal. “São várias mudanças, especialmente no que se refere ao uso dos espaços da Ordem para campanhas dos candidatos e que serão bem discutidas e trabalhadas para que a nossa entidade continue dando ao Brasil exemplo de um processo democrático e eficaz, atuando com transparência e, acima de tudo, com os interesses da classe” – disse o presidente do Conselho Seccional, Francisco Faiad.

Os presidentes das subseções vão se unir também aos presidentes das seccionais e também dos jovens advogados para o desagravo público em favor do presidente da OAB, Francisco Faiad, a ser presidido por Cezar Britto. Faiad foi afastado do cargo por decisão do juiz federal Julier Sebastião da Silva, da 1ª Vara Federal, em decisão contestada no mundo jurídico. O desagravo acontecerá às 9 horas no auditório da OAB.