Cézar Britto encerra mês do advogado com eventos em Cuiabá

27/08/2009 17:26 | OAM/MT- Programação de eventos

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, participa nesta sexta-feira em Cuiabá de vários eventos que fecham a programação do mês do advogado em Mato Grosso. “Será um dia de muitas atividades e esperamos contar com a participação de um número considerável de advogados para fechar um mês que foi extremamente proveitoso para a advocacia de Mato Grosso como um todo” – disse o presidente da OAB, Francisco Faiad, ao confirmar a programação de eventos.

Cezar Britto participa, pela manhã, da inauguração do Estacionamento do Advogado no Complexo Judiciário. A obra foi executada pela OAB, em conjunto com a Caixa dos Advogados. O terreno foi doado pelo Estado. A obra, de acordo com Faiad, vem suprir uma necessidade que deveria ter sido garantida pela própria Justiça. “E sensíveis a isso, junto com a Caixa, diante de todas as dificuldades, procuramos viabilizar esse espaço que vai ser extremamente útil para a advocacia” – disse Faiad.

Após a inauguração, Cezar Britto preside o desagravo em favor do presidente, Francisco Faiad, por ter sido afastado do cargo por ato equivocado do juiz Julier Sebastião da Silva, da 1ª Vara Federal. O evento acontecerá no auditório da OAB, no Centro Político Administrativo. Ao receber nesta quinta-feira os presidentes de subseções, reunidos no “Colégio de Presidentes”, em Cuiabá, Faiad fez questão de esclarecer que não se trata de um desagravo a figura do advogado Francisco Faiad.

“Há uma confusão porque, embora tivesse eu sido o atacado, na verdade, a intenção do ato que resultou no meu afastamento do cargo de presidente da Ordem foi atingir a advocacia, a luta que sempre travamos contra o autoritarismo, contra as violações das prerrogativas, contra o espetáculo que se promove a cada ato em detrimento do cidadão” – explicou. “Por isso, esse é um ato de reafirmação da advocacia”.

Posteriormente, Britto participa da abertura do Encontro Nacional dos Presidentes das Comissões dos Jovens Advogados. De acordo com o presidente da Comissão dos Jovens Advogados de Mato Grosso, Geandre Bucair, já estão confrmadas 400 inscrições para os dois dias de encontro, quando serão debatidos inúmeros temas relacionados a melhoria das atividades profissionais do advogado e, principalmente, a inserção do jovem advogado no mercado de trabalho.