Abertas as inscrições para Ciclo de Debates Jurídicos

31/08/2009 10:31 | 9º Ciclo de Debates Jurídicos

O Centro Universitário Unirondon já abriu inscrições para o 9º Ciclo de Debates Jurídicos. Nos dias 08 e 09 de setembro, às 19 horas, no Hotel Fazenda Mato Grosso, a comunidade jurídica, estudantes e profissionais da área, irão refletir sobre três questões importantes: direito internacional, bioética e direito ambiental. “Essas são áreas pouco exploradas dentro do Direito e as palestras de alto nível vão também orientar para um mercado aberto”, avalia o coordenador do curso de Direito do Unirondon, Saulo Tarso, que está organizando o evento. As inscrições podem ser feitas no Unirondon, por R$ 30, preço único. Informações: 3316-4000.

Já confirmaram presença professores brasileiros e europeus. Segundo Saulo Tarso, o nível dos palestrantes é o ponto alto do Ciclo.

No dia 08, o Unirondon traz para falar sobre “Limites para a Governança Transnacional Privada (Limits of the Legitimacy of Transnacional Private Governance)” o professor doutor Jean-Christophe Graz, da Universidade de Lausanne, na Suíça. Ele é doutor em Ciência Política pela Universidade onde leciona. É professor pesquisador do “Institut d´Etudes Politiques et Internactionales de l´Universitè de Lausanne”.

A segunda palestra da noite será sobre “Direito da Biomedicina – Aspectos Bioéticos e Jurídicos”, com a professora doutora Maria Cláudia Crespo Brauner, doutora em Direito Privado pela Universidade de Rénnes, na França. Ela é professora da Universidade Federal de Pelotas (RS) e coordenadora do Mestrado de Direito da Unisc.

Irá mediar a mesa da noite do dia 8 e atuar como debatedor o professor Paulo Tarso.

No dia 09, a noite de reflexões começa com a palestra do doutor Stéphane Monclaire, professor pesquisador do Departamento de Ciência Política da Universidade de Paris 1 – Sorbonne. Ele vai falar sobre “Politização e Constitucionalização do Meio Ambiente no Brasil”.

Em seguida, falarão sobre “Responsabilidade Civil Ambiental na França” a professora doutora Christina Bernarde e o professor doutor Phillipe Pierre, pesquisadores da Universidade de Rénnes, na França.

A terceira palestra da noite será com o professor doutor Anderson Lobato, doutor em Direito pela Universidade de Toulose, na França. Ele é professor pesquisador da Universidade Federal de Pelotas (RS). Ele trará as reflexões sobre meio ambiente para o Brasil, com a temática “A Judicialização da Política Ambiental no Brasil”.

O debatedor da noite será o professor doutor Marcos Prado de Albuquerque, professor doutor da Faculdade de Direito da UFMT.