PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Cojad arrecadou brinquedos e leite em pó para recém-nascidos e crianças carentes

02/09/2009 18:52 | Arrecadação superou expectativas dos dirigentes

    Arrecadação de mais de 100 latas de leite em pó e de mais de 500 brinquedos – este foi o resultado da campanha que a Comissão do Jovem Advogado – Cojad desenvolveu a semana passada em parceria com a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso e a Caixa dos Advogados, por ocasião da realização no auditório da OAB, no último dia 28, do Encontro Nacional de Presidentes das Comissões de Jovens Advogados das seccionais da OAB no Brasil e também da Comissão Nacional do Advogado em Inicio de Carreira.  “Tanto os nossos eventos como a nossa promoção social foram sucesso absoluto graças ao apoio e ao incentivo que recebemos da OAB e da Caixa dos Advogados” – destacou Geandre Bucair Santos, presidente da Comissão do Jovem Advogado.

    Segundo Geandre Santos, a participação de mais de 350 pessoas, principalmente de jovens advogados, nos debates que se estenderam por todo o dia e avançou pela noite, com um intervalo de duas horas para almoço, atestam o interesse que os dois eventos da Cojad despertaram.. Além da presença de vários diretores da Caixa dos Advogados e da OAB, entre eles o presidente Francisco Faiad, um dos oradores da rápida cerimônia de abertura do encontro, prestigiaram também o encontro o presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Brito, que abriu o evento; o vice-presidente Vladimir Rossi Lourenço e o tesoureiro do CF, Ophir  Cavalcante Júnior. A palestra de encerramento, à noite, foi feita pelo procurador da República em São Paulo, José Pedro Taques. 

    A arrecadação de brinquedos e leite em pó superou as expectativas dos dirigentes da Cojad. A parceria da OAB e da Caixa dos Advogados na promoção social consistiu na entrega a Cojad de 200 códigos, além de e outras 400 obras jurídicas, para distribuição aos jovens advogados para incentivá-los a começar  a montar suas bibliotecas. Para fazer a inscrição, o jovem advogado doava um brinquedo; para ganhar um código, fazia a doação de uma lata de leite em pó. Agora, as três entidades vão fazer um levantamento para entregar os brinquedos e o leite em pó para entidades que cuidam de recém-nascidos e crianças carentes. A distribuição será feita no dia 12 de outubro, Dia da Criança.       


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp