ESA promove este mês curso sobre Cálculos Trabalhistas

03/09/2009 17:35 | ESA- Promove curso sobre Cálculos Trabalhistas

"Cálculos Trabalhistas" – este é o nome do curso que a Escola Superior de Advocacia promoverá nos dias 25 e 26 de setembro em sua nova sede – o Edifício Alcides Mattiuzo Júnior – com apoio da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso. O curso, com duração de 12 horas/aula,será ministrado pelo professor Aristeu de Oliveira de São Paulo, considerado um dos mais renomados profissionais da área trabalhista, previdenciária e de recursos humanos. Administrador de empresas, pós-graduado em Recursos Humanos e autor de 20 obras, que são  adotadas.por universidades, departamentos de recursos humanos, jurídico, contábeis, departamento de pessoal e entidades de classe, o professor Oliveira já treinou milhares de profissionais em todo o Brasil em mais de duas décadas de atividades.

Atualizar conhecimentos em cálculos trabalhistas, aprendendo as rotinas
fundamentais nas relações trabalhistas; atender as necessidades e
expectativas dos advogados que desejam conhecer com profundidade os cálculos da folha de pagamento, férias, rescisão do contrato de trabalho, vale-transporte, 13º salário  e contribuição sindical; esclarecimentos de todas as dúvidas nos cálculos da área trabalhista e previdenciária; legislação e exercícios práticos  atualizados de acordo com as Súmulas do STF e TST;  apresentar cálculos trabalhistas com seriedade e  competência, "pois quando não temos certeza, podemos estar assumindo riscos de prejuízos. O conhecimento detalhado é essencial para realização de uma inicial ou defesa eficaz", afirma o professor Oliveira –estas são algumas das questões que serão tratadas detalhadamente no curso.

Destinado a advogados, estudantes de Direito e profissionais relacionados com a área, o curso "Cálculos Trabalhistas" será ministrado nos dias 25, das 18 às 22 horas, e dia 26 das 8h30 às 18 horas, com intervalo de uma hora para refeição. A inscrição para o curso custa R$ 220,00, estando incluído nesse valor o livro "Cálculos Trabalhistas" e uma apostila. Um quadro grande para apresentação dos exercícios, recurso de data show (microcomputador e projetor multimídia) fornecido pela ESA é a metodologia a ser utilizada no curso.