Atual diretoria da OAB vai deixar legado de 6 obras à sociedade

11/09/2009 17:31 | OAB- Legado de seis obras

Seis obras de grande importância e muita utilidade para os advogados e a população – este é o legado que a atual diretoria da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, cujo mandato de dois períodos se encerra no final deste ano, vai deixar para os advogados e a sociedade mato-grossense. Destaca o presidente da seccional, Francisco Faiad, que graças ao empenho e a dedicação de diretores da instituição e dos membros das Comissões Temáticas da Ordem, num total de 34, das quais apenas duas ainda não estão oficialmente constituídas, apesar de já criadas, foi possível a OAB produzir em média uma obra por ano. “Isso demonstra que a OAB não é um prédio vazio, como muitos dizem por aí, mas sim um espaço onde pulsa muito entusiasmo pela OAB” – afirma Faiad.

Uma das principais obras lançadas pela OAB foi o Ementário do Tribunal de Ética e Disciplina, com 291 decisões das Turmas Julgadoras do TED no período de 1996 a 2005. Antes do ementário do TED, publicado em 2008, foi lançado o Manual de Defesa das Prerrogativas, também de grande repercussão nos meios advocatícios.. As outras obras produzidas pela OAB foram o livro “Direito ao Meio Ambiente” – uma visão da advocacia ambiental de Mato Grosso”, da Comissão do Meio Ambiente, lançado por ocasião da 4ª Semana do Meio Ambiente e do 5º Congresso Nacional do Meio Ambiente da OAB; Manual dos Direitos da Mulher; Manual do Jovem Advogado; cujo lançamento foi feito dia 28 de agosto no Encontro Nacional  de Presidentes de Comissões de Jovens Advogados e

Cartilha do Consumidor, editada em  2004.