Integrantes da Comissão de Saúde e Saneamento da OAB/MT se reuniram na última sexta-feira (3 de maio) no plenário da instituição para discutirem a melhor forma de colocarem em prática as ações que pretendem desenvolver ao longo dos meses. O encontro foi conduzido pelo presidente, Fábio Arthur da Rocha Capilé.
O advogado informou que para melhor organização interna houve a criação de oito coordenadorias e todo o cronograma de ações será distribuído para cada uma delas como forma de alcançar os objetivos propostos. As coordenadorias são MT Saúde, OSS, Profissionais da Saúde, Sistema Sus, Planos de Saúde, Estruturas Hospitalares, Sanitária, e Estudos da Saúde e Eventos.
“O foco da nossa comissão é sempre atuar de forma preventiva e repressiva visando à adequação do segmento público e particular, das normas vigentes na busca da preservação da dignidade da pessoa humana e, acima de tudo, do direito à vida. Para tanto, atuaremos de forma a fiscalizar a atuação do poder público e o sistema particular de saúde como forma de preservação do direito do cidadão e usuário do sistema”, explicou o presidente da comissão, Fábio Capilé. |
|
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt