OAB e CAAMT equipam sala da Ordem no Fórum de Poconé

23/09/2009 15:16 | Fórum de Poconé

Com o objetivo de agilizar o trabalho dos advogados de Poconé e de outros profissionais do Direito que comparecem aquela Comarca para tratar de interesses de seus clientes, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso, e a Caixa dos Advogados acabam de equipar a sala da OAB no Fórum do município, instalando em suas dependências um computador e móveis. A entrega do computador foi feita pelos representantes da OAB   Leonardo Pio da Silva Campos e Bathilde Jorge Moraes Abdala, membros da Comissão do Meio Ambiente, e as mesas, cadeiras e outros materiais de escritório pelo diretor tesoureiro da CAAMT, Eduarti Fraga, e o gerente administrativo Devanir Muniz. A solenidade foi prestigiada pelo juiz de Direito da Comarca, Edson Dias Reis, diretor do Fórum de Poconé, e diversos advogados do município.

O propósito da parceria OAB-CAAMT para melhorar as condições de trabalho dos advogados de Poconé não fica por aí. Agora, as duas entidades estão pleiteando do Tribunal de Justiça de Mato Grosso a instalação de um scanner na sala da OAB para dar maior rapidez nos encaminhamentos das petições dos advogados na Comarca, que desde março está completamente informatizada, sendo a primeira de Mato Grosso a contar com atendimento virtual total. O encaminhamento do pedido ao TJMT foi feito pelo presidente  Braz Paulo Pagotto, da Subseção de Várzea Grande, que além dos advogados de Poconé, atende também os de Nossa Senhora do Livramento e Jangada. A instalação de um scanner na sala da OAB desafogaria o trabalho do equipamento que atualmente atende o Fórum e todos os advogados.