Faiad conclama novos advogados a participarem da vida da OAB

24/09/2009 18:42 | Entrega de certidões a 50 novos advogados

“Onde vocês estiverem estará um representante da OAB” – afirmou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Francisco Faiad, ao encerrar nesta quinta-feira, no auditório da instituição, a solenidade de entrega de certidões a 50 novos advogados. Faiad conclamou os novos profissionais da advocacia a participarem da vida da OAB, inclusive integrando suas comissões temáticas, e a defenderem o cumprimento da Constituição Federal em defesa do Estado de Direito Democrático. Para Faiad, participar da vida da OAB é uma dedicação diuturna e permanente, lembrando que o trabalho da atual gestão, cujo mandato termina no fim deste ano, não acaba no dia 31 de dezembro. Por fim, Faiad desejou aos novos advogados um futuro brilhante na atividade profissional “com muita responsabilidade e ética”.

Convidada pelo presidente Faiad, que conduziu a solenidade, a conselheira estadual suplente Fabiana Curi saudou os novos advogados em nome da Ordem dos Advogados do Brasil. “Entrem nesta casa sob o manto da vitória de vocês...” – afirmou Fabiana encerrando sua saudação. Coube a advogada Larissa Fernandes Zanete prestar juramento em nome do grupo que recebeu as certidões, enquanto João Lucas de Souza Pires discursou em nome dos companheiros. Todos os novos advogados receberam uma agenda da Caixa dos Advogados, além de códigos ofertados pela CAAMT e a Ordem dos Advogados do Brasil. Foram também sorteadas algumas publicações jurídicas, igualmente ofertadas pelas duas instituições, entre os novos advogados.