OAB, CAAMT e Cojad entregam brinquedos e leite em pó para crianças do Hospital do Câncer

08/10/2009 14:13 | Dia das crianças

Antecipando as celebrações alusivas ao Dia da Criança em Cuiabá, comemorado no dia 12 de outubro, a Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, a Caixa dos Advogados e a Comissão do Jovem Advogado da OAB entregam nesta sexta-feira, 9, brinquedos e leite em pó para crianças do Hospital do Câncer. Os brinquedos e o leite foram arrecadados através de uma parceria entre as três instituições: a OAB e a CAAMT adquiriram 1500 obras jurídicas para ampliar e melhorar o acervo das salas da Ordem nos fóruns das Comarcas de Mato Grosso e das quais 600 foram doadas a Cojad para distribuição entre os jovens advogados para incentivá-los a começar a montar seus escritórios.

Por ocasião da realização em Cuiabá do Encontro Nacional dos Presidentes  das Comissões de Jovens Advogados, dia 28 de agosto, a Cojad fixou como valor da inscrição para participação no evento a entrega de um brinquedo, com o doador recebendo um dos 200 códigos distribuídos pela OAB e Caixa dos Advogados. A campanha da Cojad superou todas as expectativas, com a arrecadação de centenas de brinquedos e muitas latas de leite em pó que serão distribuídas entre as crianças do Hospital do Câncer e de outras entidades de Cuiabá e de Várzea Grande que desenvolvem trabalhos de apoio a recém-nascidos e crianças carentes.

A entrega dos brinquedos e do leite em pó no Hospital do Câncer está marcada para as 14 horas na pediatria. As três instituições envolvidas na bem sucedida parceria pretendiam entregar parte dos brinquedos e do leite para a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC) de Cuiabá. Mas como as crianças dessa instituição fazem tratamento no Hospital do Câncer será feita uma festa só. A homenagem ao Dia da Criança faz também parte das comemorações da Caixa dos Advogados de Mato Grosso que está completando 29 anos de trabalhos sociais em prol dos advogados e da comunidade.