PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Com festinha, crianças do Hospital do Câncer ganham muitos brinquedos

09/10/2009 19:13 | Crianças do Hospital do Câncer recebem brinquedos

    Brinquedos, latas de leite em pó e caixas de leite longa vida foram entregues nesta sexta-feira as 11 crianças – de 7 meses a 15 anos – que estão internadas no Hospital do Câncer e também às 22 de Cuiabá e Várzea Grande que são assistidas pela Associação de Espinha Bífida de Mato Grosso, do Jardim Imperial, de Cuiabá. Os brinquedos e o leite foram arrecadados pela Comissão do Jovem Advogado da OAB – Cojad, através de uma parceria com a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso e a Caixa de Assistência dos Advogados. As duas instituições repassaram à Cojad 600 obras jurídicas que foram trocadas pelos brinquedos e o leite com os jovens advogados que participaram do Encontro Nacional dos Presidentes das Comissões de Jovens Advogados realizado em agosto na OAB em Cuiabá.

 

    Os internos do Hospital do Câncer receberam presentes em dose dupla em comemoração ao Dia da Criança, que é celebrado dia 12 de outubro. Com direito a uma festinha que teve bolinho de queijo, cachorro quente, bolo, picolé, e suco. A festinha foi organizada pela enfermeira Ana Paula Ferro e seus 24 alunos da Universidade de Cuiabá – Unic, que estão fazendo estágio supervisionado no Hospital do Câncer. Além dos presentes dados pelos alunos de Ana Paula, as crianças receberam também muitos brinquedos arrecadados através da parceria  OAB/CAAMT/Cojad. O presidente em exercício da Caixa dos Advogados,.Darley da Silva Camargo; o diretor secretário Antonio Carlos Velloso Vieira Marcondes e o secretário-adjunto da Cojad, Ronaldo Coelho Damin participaram da entrega dos brinquedos.

 

    Mais tarde, foram entregues brinquedos e leite em pó e longa vida as crianças assistidas pela Associação de Espinha Bífida de Mato Grosso, cuja complementação da sede no Jardim Imperial está sendo construída pelo Banco do Brasil. O Espinha Bífida é um defeito congênito caracterizado por uma formação incompleta da medula espinhal e das estruturas que protegem a medula. O defeito ocorre no primeiro mês de gravidez e engloba uma série de malformações. A mais comumente observada é a mielomeningocele, na qual há uma protrusão cística contendo tecido nervoso exposto não coberto por pele – explica uma publicação da AEB/MT. Segundo a presidenta da entidade, Maria Dalva Albert Maehler existem em Mato Grosso 138 portadores da doença, 55 dos quais em Cuiabá e Várzea Grande.

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp