Congresso do Procon em Cuiabá debate direitos do consumidor

17/10/2009 08:20 | Procon debate direitos do consumidor

Promovido pela Coordenadoria da Defesa do Consumidor do Estado – Procon será realizado em Cuiabá nos dias 21, 22 e 23 o 7º Congresso Mato-grossense de Direito do Consumidor, cujo objetivo é debater os direitos dos consumidores. O evento está programado para o auditório Fiemtec, com as palestras começando sempre às19 horas, seguidas de debates. A promoção do Procon tem como parceiros a Ordem dos Advogados do Brasil, a Caixa de Assistência dos Advogados, a Escola Superior de Advocacia, além de órgãos estaduais. Três renomados palestrantes vindos de fora já confirmaram participação no congresso, cujo pagamento  da inscrição é uma lata de leite em pó para lactentes.

“Dano moral no direito do consumidor” é o tema da palestra que abre o evento, no dia 21. O palestrante é Hector Valverde Santana, juiz de Direito do Distrito Federal. Para o dia seguinte, está programada a palestra “Sociedade de consumo e prevenção de danos”, que será proferida por Marcelo Gomes Sodré, advogado e coordenador do Curso de Direito da PUC/SP. Encerrando o ciclo de palestras, dia 23, o promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal Leonardo Bessa fala sobre “Bancos de dados de proteção ao crédito: cadastro negativo e positivo do consumidor”. Mais informações pelos telefones 3613-8506/8512.