OAB pede suspensão de prazos de processos por inoperância do Projudi

22/10/2009 17:08 | OAB pede suspensão de prazos de processos digitai

Suspensão dos prazos processuais no âmbito dos processos digitais do Programa Judicial Digital (Projudi) até que o sistema volte a operar em toda plenitude – este é o pedido que a Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso fez nesta quinta-feira ao corregedor geral do Tribunal de Justiça e ao presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais de Mato Grosso, desembargadores Manoel Ornellas de Almeida e Juracy Persiani, respectivamente. Com a inoperância do Projudi desde segunda-feira, 19, os advogados estão impedidos de desenvolver qualquer atividade no sistema – protocolo, consulta, movimentação processual e até mesmo expedição de certidões. O problema no sistema Projudi afeta também os servidores do Judiciário.

“O nosso pedido aos desembargadores Ornellas de Almeida e Persiani é no sentido de que os prazos dos processos sejam suspensos e passem a vigorar só quando o problema técnico que resultou na inoperância do sistema Projudi for efetivamente solucionado, pois os advogados não podem ser prejudicados” – afirmou o procurador da OAB, Marcondes Raí Novack. Além de Novack assina também o pedido de suspensão de prazos dos processos no âmbito do Projudi o presidente da OAB, Francisco Anis Faiad.