Concurso de redação e desenho sobre Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes

26/10/2009 13:34 | Jangada- Concurso de redação e desenho

Começa por Jangada, dia 31 de novembro, o Concurso estudantil de redação e desenho, abordando o tema "Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes". Promovido em conjunto pela Polícia Rodoviária Federal e a Prefeitura de Jangada, em parceria com o Governo do Estado, Secretaria de Estado de Educação e Universidade Federal de Mato Grosso e apoio de diversas instituições, entre as quais a Ordem dos Advogados do Brasil, através da Comissão da Infância e Juventude, o concurso estende-se depois por outros municípios, seguindo a seqüência de um mapeamento feito pela PRF que identificou os pontos mais críticos da exploração sexual infantil no Estado.

Segundo a advogada Rosarinha Bastos, presidenta da Comissão de Infância e Juventude da OAB, “o concurso tem o objetivo de despertar mecanismos de defesa nas crianças e nos adolescentes através do conhecimento e oferecer material que será usado como conteúdo para realização de uma pesquisa que será consolidada em parceria com o Núcleo Interinstitucional de Estudos da Violência e Cidadania – NIEVi/UFMT”. Vão participar do concurso as seguintes categorias mirim – crianças de 4 a 6 anos (desenho); infantil – de 7 a 10 anos (desenho); infanto juvenil – de 11 a 12 anos (redação) e juvenil – adolescentes de 13 a 16 anos (redação). Os três primeiros trabalhos de cada trabalho serão premiados. Nesta segunda-feira, Rosarinha está em Jangada capacitando o pessoal da rede escolar que vai trabalhar no concurso.