Junho de 2024 | Ver mais
# # # # # # 1

Diretor-presidente visita ESA/SP e AASP para parcerias em Mato Grosso

30/04/2013 17:20 | ESA/MT
Foto da Notícia: Diretor-presidente visita ESA/SP e AASP para parcerias em Mato Grosso
    O diretor-presidente da ESA/MT, Bruno Oliveira Castro, visitou as sedes da Escola Superior de Advocacia (ESA/SP) e Associação dos Advogados do município (AASP) com o objetivo de conhecer a estrutura das instituições e estudar a possibilidade de implementar em Mato Grosso projetos que já são desenvolvidos naqueles locais. O coordenador pedagógico da ESA/MT, Marcelo Theodoro, também participou da visita.

ESA/SP

Sobre a ESA/SP, Bruno Castro informou que foi recebido pelo diretor-presidente e ex-presidente do Conselho Federal da OAB, Rubens Aprobatto Machado, e pela coordenadora-geral, Ana Vieira. “Conhecemos toda a estrutura da ESA, que conta com sede e 19 polos, e fomos informados de que a entidade certifica seus cursos por força de uma lei estadual que autoriza a Secretaria Estadual de Educação a permitir a referida certificação. Solicitamos o número da lei e as resoluções da SEDUC/SP para tentarmos algo semelhante aqui em Mato Grosso”, explicou.

O advogado acrescentou que a estrutura da ESA/SP é fantástica, conta atualmente com 16 especializações e que está finalizando os procedimentos para criarem o primeiro mestrado profissionalizante a ser certificado pela própria entidade. “Protocolamos nossa carta de intenções e a ESA/SP manifestou interesse na parceria com a ESA/MT, sobretudo para especializações e outros cursos de extensão que necessitemos e ficamos de encaminhar para a coordenadora pedagógica nossas necessidades para discutirmos eventual parceria”, registrou.

AASP

Na Associação dos Advogados de São Paulo foi discutida a intenção da ESA/MT em levar a antena retransmissora de cursos para todas as subseções da OAB/MT. “Conversando com o superintendente cultural, Roger Augusto Morcelli, e com o gerente cultural, Eduardo Viveiros, discutimos a possibilidade da Seccional e/ou suas subseções firmarem convênio com universidades e, caso queiram, transmitam os cursos dentro instituições de ensino, o que nos foi permitido. Combinamos também com a AASP de fecharmos cursos nas áreas ambiental, penal, empresarial, dentre outras”, frisou Marcelo Theodoro.

Mais que isso, o diretor-presidente da ESA/MT afirmou que a ideia é montar um curso em Cuiabá sobre Direito Ambiental, por exemplo, com carga horária de 8h/aula e dois professores da capital, para que seja transmitido ao vivo para todo o Brasil diretamente da AASP e, ao mesmo tempo, gravado. Ficou decidido que os cursos serão fechados e apresentados para a AASP, cujos representantes estarão em Tangará da Serra para o I Colégio de Presidentes das Subseções da OAB/MT da gestão 2013-2015.

www.twitter.com/oabmt