Definido o prazo para o advogado quitar anuidade e poder votar dia 19

03/11/2009 16:05 | Pagamento da anuidade

Os advogados que já estão de posse dos boletos para quitarem suas anuidades junto a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso, têm até o dia 18 de novembro, véspera da eleição, para efetuar o pagamento e, consequentemente, garantir o direito de participar do pleito no dia seguinte. O pagamento da anuidade até a última hora para o advogado poder votar tornou-se possível graças aos relatórios diários que a rede bancária conveniada com a OAB envia ao final do expediente à Tesouraria da instituição, facilitando o controle sobre os associados que estão aptos ou não a exercer o direito de voto. Quanto aos advogados do interior que quitarem suas anuidades no período de 16 a 18 de novembro, a Seccional da OAB informará à mesa receptora de suas subseções o pagamento do débito, permitindo-lhes a participação normalmente no pleito. Os boletos via eletrônica estarão disponíveis no site da OAB até o dia 17.

Para o presidente da OAB, Francisco Anis Faiad, é muito importante que o advogado pague a anuidade e participe da eleição do próximo dia 19, uma das mais acirradas dos últimos anos, o que demonstra o crescente interesse da classe pela entidade que representa os profissionais do Direito – opina. Lembra Faiad que embora o prazo para o parcelamento da anuidade tenha se expirado no dia 19 de setembro, a direção da OAB tem se esforçado e buscado todas as alternativas para permitir que todos os advogados inscritos na Ordem participem da eleição. “Os advogados precisam entender que cabe a eles decidirem nas urnas os destinos da OAB, hoje uma das instituições mais respeitadas do País. Portanto, conclamamos os advogados a regularizarem suas situações junto a OAB para que possam, com o poder do voto, decidirem os destinos de uma entidade de fundamental importância para a sociedade” – afirma Faiad.