PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB diz que denuncia sobre uso de servidores "é mentirosa"

04/11/2009 09:36 | Denúncia é sem fundamento

    A denúncia do candidato João Vicente Scaravelli sobre uso de funcionários da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso na campanha do candidato Cláudio Stábile “é mentirosa” e tem como objetivo apenas e tão somente “denegrir a imagem da Ordem e de seus dirigentes”.  Em nota, o presidente da Ordem, Francisco Faiad, rechaçou a proliferação das falsas informações plantadas pelo próprio candidato e seu grupo.   “É uma atitude irresponsável de quem vem tentando difundir essa informação” – disse.
 
    “É lamentável que em meio ao processo eleitoral, surja esse tipo de denúncia, descabida e totalmente sem fundamento, mentirosa mesmo. Os citados servidores pediram demissão dos cargos que ocupavam na OAB” – disse Faiad, referindo-se aos jornalistas Edilson Almeida e Dermivaldo Rocha. A Ordem disponibilizou os Termos de Rescisão de Contrato de Trabalho.
 
    Faiad classificou a denúncia como sendo leviana e que tem como meta tentar reduzir o grau de confiança da administração, medida em pesquisa em que aparece com 76%. “Eu apoio o advogado Cláudio Stábile, mas jamais usaria da OAB para ajudar a elegê-lo. E sei que, pelo caráter que ele tem, jamais aceitaria isso” – enfatizou.
 
    O presidente da OAB aproveitou para, novamente, descaracterizar a denúncia produzida pelo candidato sobre a formação de palanque eleitoral na solenidade de entrega de carteiras. Segundo ele, “foi de muito mau gosto, abominável”  a acusação porque a própria candidata  a vice na chapa fez a entrega de carteira a uma pessoa. Na entrega anterior, vários membros que compõem a chapa de João Scaravelli estiveram na composição.

 

    Francisco Faiad também esclareceu que a Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, por questões financeiras, deixou há muito de publicar seu jornal oficial, “O Defesa”. Ele disse que a entidade não tem qualquer vínculo com o chamado “Jornal do Advogado”, que pertence a uma empresa privada. “Não temos contrato com esse veículo ou qualquer outro meio de comunicação. Quer me parecer que quem mantinha algum tipo de relação com esse jornal era a Caixa de Assistência dos Advogados, através da administração do senhor João Vicente Scaravelli. Portanto, é mais uma tentativa de confundir os advogados com mentiras absurdas contra a administração da OAB” – disse.

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp