COMUNICADO AOS ADVOGADOS DE MATO GROSSO

05/11/2009 15:13 | Advogados de Mato Grosso

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso, comunica ao publico e em especial a classe dos advogados que não contratou e nem contratará qualquer instituto de pesquisa, visando aferir o nível de aceitação dos profissionais diante do processo eleitoral em andamento, para qualquer candidatura e tampouco para medir o nível de satisfação quanto ao trabalho da entidade.

Esta Seccional recebeu queixas de vários advogados relatando que uma empresa, entitulada Instituto de Propaganda, Pesquisa e Marketing (IPPM) , estaria fazendo levantamento em nome da Ordem, e, ao mesmo tempo induzindo os advogados entrevistados a se manifestarem sobre a preferência por determinado candidato.

Como órgão colegiado de defesa dos interesses da classe, a Ordem dos Advogados do Brasil reafirma sua total isenção quanto ao processo eleitoral em curso na OAB, buscando, isto sim, em nome do fortalecimento da democracia condições de igualdade para composição da diretoria e do conselho seccional futuro.

Ao mesmo tempo, a OAB de Mato Grosso repudia toda e qualquer tentativa de vincular ou macular o nome da entidade a qualquer postulação, rogando que o processo eleitoral transcorra dentro da mais absoluta normalidade e respeito pelo bem da nossa causa maior.