Presidente da OAB vai ao TJ em busca de solução para a greve

13/11/2009 13:42 | Greve dos serventuários

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, pediu uma reunião de emergência com a direção do Tribunal de Justiça do Estado para discutir a greve dos serventuários, marcada para esta segunda-feira. Segundo ele, a greve é extremamente prejudicial à classe dos advogados, que já sofre com a falta de estrutura adequada e morosidade processual. “A greve deve ser tratada com absoluta prioridade porque a sociedade está cansada de sofrer prejuízos” – disse Faiad.

No encontro com a direção do Judiciário, Faiad vai propor que os servidores suspendam a paralisação, prevista para segunda-feira, e que o Tribunal de Justiça possa convocar uma reunião com os segmentos que dependem do funcionamento do Poder Judiciário para se buscar um entendimento. “É uma questão de bom senso, demonstração de respeito ao cidadão” – exortou.

Faiad lembrou que a Ordem sempre se posicionou favorável a um entendimento. “Os servidores tem suas reclamações, seu direito de buscar salários dignos e condições de trabalho. Da mesma forma, a direção do Judiciário não pode infringir normas legais com gasto de pessoal. Porém, no meio dessa discussão está a sociedade, aqueles que precisam da distribuição da Justiça. Esses, que não deveriam jamais serem penalizados, são os que mais sofrem” – ele explicou.

O presidente da OAB lembrou que há anos vem lutando para que a Justiça de Mato Grosso se aparelhe melhor, especialmente para que não haja esse tipo de situação. “Hoje existe falta de servidores, carência de juízes e é necessário que se defina a estruturação da Justiça como uma prioridade pelo bem do interesse público” – comentou Faiad. Ele disse aguardar a convocação da reunião de emergência para esta sexta-feira, até o final da tarde.