Campanha para a eleição na OAB entra na reta final

13/11/2009 18:00 | Campanha para a eleição na OAB

Entrevistas dos candidatos em todos os meios de comunicação social de Mato Grosso, debates na televisão, sucessivas viagens ao interior – é a reta final da campanha para a eleição da nova diretoria da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso no próximo dia 19 e cuja presidência é disputada pelos advogados Cláudio Stábile Ribeiro e João Vicente Scaravelli, que encabeçam as chapas 01 (“Pela Valorização do Advogado”) e 02 (“OAB Independente”), respectivamente. Stábile tem como candidato a vice-presidente Maurício Aude, enquanto na chapa de Scaravelli concorre Daniella Echeverria. De acordo com o estatuto que rege a eleição, os candidatos podem fazer campanha até no dia do pleito, menos no recinto onde será realizada a votação, no saguão do auditório da OAB, no CPA.

Cláudio Stábile Ribeiro concluiu o Curso de Direito pela Universidade Estadual de Londrina, no Paraná, em 1985. É mestre em Direito Civil pela Universidade Estadual de São Paulo – Unesp e professor universitário há 16 anos, lecionando a disciplina, desde 1993, na Universidade de Cuiabá – Unic. O candidato da Chapa 01 atuou como conselheiro seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso, em três diferentes mandatos. Atualmente, Cláudio Stábile é diretor executivo da Escola Superior de Advocacia (ESA), cuja sede própria foi inaugurada recentemente. Natural de Centenário do Sul-PR, Cláudio Stábile tem 46 anos, é casado com Maria Cláudia de Castro Borges Stábile e tem dois filhos.

Graduado em 1990 pela Universidade de Cuiabá – Unic, João Vicente Montano Scaravelli formou-se também pela Escola Superior de Magistratura em 1992, fez pós graduação – Concentração em Direito Empresarial (1994-1995 – Unic Cuiabá), fez Curso de Especialização do Trabalho (1995/96) – UFMT) e participou de vários cursos de aperfeiçoamento jurídico nas diversas áreas do Direito, principalmente agrário, ambiental, administrativo, previdenciário e do consumidor. É presidente licenciado da Caixa de Assistência dos Advogados (2º mandato), secretário geral da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados – Concad e da FIDA (Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados), membro do Conselho Deliberativo da OAB Prev. Ex-diretor tesoureiro da CAAMT (2001/2003) e da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB (1998/2003). É presidente também do Tribunal de Justiça Desportiva da FMF. Natural de Passo Fundo-RS, Scaravelli tem 46 anos e é casado com Rejane Mara Castiglioni Alves Scaravelli.