Cartilha é lançada em Ciclos de debates do Unirondon e FCR

20/10/2011 18:55 | Trabalhador Reeducando

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Cláudio Stábile Ribeiro, participou da abertura do XI Ciclo de Debates Jurídicos do Centro Universitário Cândido Rondon, nesta quinta-feira (20 de outubro), no auditório do Fórum de Cuiabá. O evento ocorreu concomitante com o IV Ciclo de Debates da Faculdade Cândido Rondon, ocasião em que foi lançada a Cartilha do Trabalhador Reeducando. Cláudio Stábile elogiou o trabalho que está sendo realizado pela equipe de professores e alunos na realização de pesquisas e elaboração de cartilhas.

A coordenadora do curso de Direito das faculdades, conselheira federal pela OAB/MT Dinara de Arruda Oliveira, é uma das organizadoras do manual produzido com texto e pesquisa de professores e acadêmicos, em parceria com a Fundação Nova Chance. O conselheiro estadual da OAB/MT e defensor público Marcio Frederico de Oliveira Dorileo, proferiu a palestra de abertura dos eventos.
- Ocultar texto das mensagens anteriores -

O XI Ciclo de Debates Jurídicos e o IV Ciclo de Debates Jurídicos, com o tema “Direito e Humanidade”, seguirá com palestras na noite desta quinta-feira e na sexta-feira, das 8h às 12h e das 19h às 22h, no auditório do Fórum de Cuiabá.

A coordenadora afirma que é uma forma de promover a discussão de temas de relevância na atualidade, focado na realidade nacional e regional, no intuito de inserir o corpo discente e docente das Instituições de Ensino Superior (IES) na construção da produção teórica e prática, na visão contemporânea, da ciência do Direito.

O Ciclo de Debates Jurídicos é voltado para acadêmicos do curso de Direito, operadores do Direito e sociedade em geral. Para participar, o valor é de R$ 25,00 para estudantes do Unirondon e FCR, R$ 30,00 para estudantes de outras instituições e R$ 50,00 para profissionais e sociedade em geral. As inscrições podem ser feitas na coordenação dos cursos de Direito do Unirondon e FCR. Informações pelo telefone 3316-4063/4127.

Confira a programação para a noite de hoje e amanhã:

20/10: Noite
19h – PALESTRA: As novas tutelas cautelares no processo penal
Palestrante: Prof. MSc. Manoel Messias – Perito Criminal
20h30 – Intervalo
20h45 – PALESTRA: O novo código florestal
Palestrante: Dr. Rogério Rocco – Advogado – Mestre em Direito – Analista Ambiental do Ministério do Meio Ambiente – Autor de diversas obras.

21/10: Manhã
8h – PALESTRA: Desapropriação por interesse público e a copa 2014
Palestrante: Dr. Jenz Prochnow Jr. – Procurador Geral do Estado de Mato Grosso
Debatedor: Dr. Rogério Gallo – Sub-Procurador do Estado de Mato Grosso
9h30 – Intervalo
9h40 – PALESTRA: Soluções alternativas de conflitos e a Resolução nº 125 do CNJ
Palestrante: Des.ª Clarice Claudino da Silva – Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso – Presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJ/MT.

21/10: Noite
19h – Apresentação de Siriri pelo grupo Flor Ribeirinha
19h15 – PALESTRA: O direito à educação
Palestrante: Dr. Marcio Publieze – Doutor em Filosofia do Direito USP – Professor do Programa de Mestrado da PUC/SP – Advogado – Autor de diversas obras
Debatedor: Dr. Diógenes Pires da Silva – Mestrando em Direito PUC/SP – Professor da PUC/SP – Advogado
20h30 – Intervalo
20h45 – PALESTRA: Asilo Político, Extradição e Soberania
Dr. Ricardo Freire Vasconcelos – Advogado criminalista da Itália, no caso “Cesare Battisti”.

(Com informações  da Assessoria de Imprensa do Unirondon e FCR)

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt