"OAB espera uma eleição limpa e tranquila" - afirma Faiad

18/11/2009 18:08 | Eleição para os próximos três anos

A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso espera que o pleito de amanhã, 19, para eleição da diretoria que vai comandar a Ordem nos próximos três anos, transcorra dentro da maior tranquilidade. “Estamos torcendo e envidando todos os esforços para que tenhamos uma eleição limpa e dentro da mais completa legalidade. Se a OAB tem defendido esses preceitos nas eleições políticas em todos os níveis, nada mais justo que os advogados deem esses exemplos dentro de sua própria casa” – destacou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado, Francisco Faiad, que está cumprindo o segundo mandato .

O presidente da OAB entende que o clima que se criou em torno da eleição, com sua ampla divulgação na mídia e a participação efetiva dos advogados adeptos das duas chapas na campanha, até com eventuais acirramentos de ânimos das duas partes, não vai influir na realização do pleito. “Está em jogo nesta eleição não apenas os interesses da Ordem, mas também da população, que vê hoje na OAB uma instituição respeitada e pronta para sair em sua defesa nas mais difíceis situações. Além das nossas comissões temáticas, que estão de portas abertas para dialogar com a sociedade e defendê-la, temos até um Tribunal de Ética e Disciplina que pune advogados quando os profissionais do Direito não se comportam de acordo com a lei” – afirma Faiad.