OAB-MT indica conselheiro para acompanhar investigações sobre concurso

24/11/2009 10:32 | Investigação sobre concurso

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, anunciou nesta terça-feira o nome do conselheiro. Trata-se do advogado José do Patrocínio de Brito Júnior, que irá acompanhar as investigações sobre as falhas ocorridas na realização do concurso público promovido pelo Governo do Estado para o preenchimento de mais de 10 mil vagas.

A indicação de José Patrocínio nesse processo de investigação, conforme esclareceu Faiad, vem da experiência do advogado. “Estou indicando José do Patrocínio para acompanhar as investigações. Ele tem experiência como mestre em direito administrativo e saberá conduzir todo o processo, como representante da Ordem, com bastante competência. Não podemos permitir que a sociedade fique sem respostas”, declarou o presidente da OAB-MT.

Patrocínio disse que irá se inteirar do assunto e das denúncias para então tomar uma posição quanto ao andamento do processo. Segundo ele, a anulação desse concurso lesou a sociedade de diversas formas, os prejuízos terão que ser avaliados, mas seguindo o posicionamento da Ordem dos Advogados em Mato Grosso.  A anulação do exame foi providencial no momento – destacou.

“Temos que responder a sociedade o que realmente aconteceu. As denúncias estão no Ministério Publico através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que já está atuando nas investigações. A anulação do concurso foi necessária e iremos apontar o que realmente aconteceu e de quem é a responsabilidade”, ponderou Patrocínio.

De imediato o novo conselheiro advertiu aos candidatos lesados que procurem seus direitos na justiça. “Quem se sentiu prejudicado nesse processo deve procurar a justiça e clamar por seus direitos. Vamos investigar de quem é a responsabilidade da anulação do concurso, mas vamos garantir que o direito de cada concorrente que se sentiu prejudicado seja levado em consideração”, declarou Patrocínio.