Prazo na Justiça é suspenso por ocupação do Fórum de Cuiabá

26/11/2009 18:08 | Prazo na Justiça

Os prazos processuais desta quinta-feira, dia 26, foram suspensos pela direção do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, após os servidores em greve ocuparem as dependências do Complexo Judiciário. O comunicado foi feito ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, pelos desembargadores Maria Helena Povoas e Luís Ferreira, oriundos do quinto constitucional da advocacia. A OAB já pediu que o TJ suspenda todos os prazos até o fim do movimento, a contar do dia 16 de novembro.

Uma das frentes que a OAB vem trabalhando é junto ao Conselho Nacional de Justiça, já que até o momento a direção do Judiciário não havia se manifestado sobre a questão. O conselheiro Marcelo Nobre pediu informações ao TJ sobre o movimento em prazo regimental, mas a OAB ainda tenta uma reconsideração. “A sociedade está sendo duramente penalizada com a greve e com essa queda de braço entre servidores e Judiciário. E isso é inaceitável” – frisou Faiad.