Semana Várzea-grandense do Tribunal Popular do Júri

30/11/2009 11:32 | Tribunal Popular do Júri

Entre os dias 30 de novembro a 4 de dezembro, será realizado em Várzea Grande a “Semana Várzea-grandense do Tribunal Popular do Júri”. Serão cem ações penais incluídas na Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê o julgamento, ainda este ano, de todos os processos distribuídos até dezembro de 2005.
    Serão vinte julgamentos diários, presididos por um juiz togado e vinte e cinco jurados. Além do fórum, dez sessões estão marcadas para acontecer na sede da Ordem dos Advogados em Várzea Grande.

A presidente regional do Júri Popular, a juíza Maria Erotides Baranjak destacou o empenho do judiciário em garantir o cumprimento da Meta 2 do CNJ. Segundo ela, todo esforço do Poder Judiciário será refletido na sociedade e a participação do júri só atribui maiores valores.