Nesta quinta-feira (25 de abril), às 19h30, no auditório da Unimed, será realizada a palestra “Consequências da Alienação Parental”, voltada para profissionais das áreas de Direito, Psicologia, Serviço Social, e todos que tiverem interesse no tema. O evento é uma parceria entre a Vara da Família de Cuiabá, a cooperativa médica e o Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM).
As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo
site da Unimed ou no dia do evento. Em 25 de abril comemorado o “Dia Internacional da Alienação Parental”, que conforme a
Lei 12.318/10 é “a interferência na formação psicológica da criança ou do adolescente promovida ou induzida por um dos genitores, pelos avós ou pelos que tenham a criança ou adolescente sob a sua autoridade, guarda ou vigilância para que repudie genitor ou que cause prejuízo ao estabelecimento ou à manutenção de vínculos com este”.
A palestra será ministra pela juíza titular da Vara de Família de Cuiabá, Ângela Gimenez, que também é vice-presidente do IBDFAM, e pelo professor universitário e presidente do IBDFAM, Naime Márcio Martins Moraes. “Vamos falar de alienação parental não apenas do ponto de vista jurídico, mas também psicológico, moral e filosófico”, explica a magistrada.
A palestra acontece no auditório da Unimed, na Rua Barão de Melgaço, 2.609, Cuiabá.
(Com informações do TJMT)
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
www.twitter.com/oabmt