Alunos selecionados no Concurso estudantil de redação contra pedofilia infantil estarão em Cuiabá

09/12/2009 14:24 | Concurso estudantil de redação

Os alunos selecionados do município de Jangada no Concurso estudantil de redação e desenho, abordando o tema "Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes” estarão em Cuiabá amanhã (10). O concurso promovido em conjunto pela Polícia Rodoviária Federal e a Prefeitura de Jangada, em parceria com o Governo do Estado, Secretaria de Estado de Educação e Universidade Federal de Mato Grosso e a Ordem dos Advogados do Brasil, através da Comissão da Infância e Juventude, encerra a primeira etapa com a premiação dos estudantes.

Trazidos de Jangada, cerca de trinta estudantes iniciarão a visita a capital as 08 hs na Assembléia Legislativa. As 10 hs a turma seguirá para a Ordem dos Advogados do Mato Grosso onde terão palestras e conhecerão de perto o funcionamento dos trabalhos no órgão.

Segundo a advogada Rosarinha Bastos, presidenta da Comissão de Infância e Juventude da OAB, “o objetivo é despertar mecanismos de  defesa nas crianças e nos adolescentes através do conhecimento e oferecer material que será usado como conteúdo para realização de uma pesquisa que será consolidada em parceria com o Núcleo Interinstitucional de Estudos da Violência e Cidadania – NIEVi/UFMT”.

Participaram do concurso as seguintes categorias mirim – crianças de 4 a 6 anos (desenho); infantil – de 7 a 10 anos (desenho); infanto juvenil – de 11 a 12 anos (redação) e juvenil – adolescentes de 13 a 16 anos (redação). Os três primeiros trabalhos de cada trabalho serão premiados.

O concurso estenderá para outros municípios, seguindo a seqüência de um mapeamento feito pela PRF que identificou os pontos mais críticos da exploração sexual infantil no Estado.

Premiação dos alunos selecionados no Concurso estudantil de redação e desenho, abordando o tema "Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes”

Roteiro: 8 hs na Assembléia Legislativa

10 hs Ordem dos Advogados do Mato Grosso