Estudantes de Jangada recebidos com festa na OAB-MT

11/12/2009 11:24 | Concurso estudantil

Foi em clima de festa e descontração que os alunos de Jangada premiados no concurso Estudantil de Redação e Desenho sobre o tema “Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes”, foram recepcionados na Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso.

Depois de uma visita rápida na Assembleia Legislativa onde tiveram oportunidade de conhecer de perto o funcionamento da casa de leis, os estudantes foram recebidos com grande festividade na OAB-MT.

A advogada Rosarinha Bastos, presidenta da Comissão de Infância e Juventude da OAB, que acompanhou o grupo em toda a visita a capital,  sensibilizou-se com a resposta das crianças ao trabalho realizado.

“Cada criança sorrindo hoje para nós é o resultado de um trabalho serio e comprometido com o bem estar de cada um. Somos incansáveis e estamos tendo o reconhecimento do nosso esforço com essa linda festa. Só tenho que agradecer”, emocionou-se  Rosarinha.

A campanha é uma ação em conjunto da Polícia Rodoviária Federal e a Prefeitura de Jangada, em parceria com o Governo do Estado, Secretaria de Estado de Educação e Universidade Federal de Mato Grosso e a Ordem dos Advogados do Brasil, através da Comissão da Infância e Juventude na tentativa de inibir a pedofilia infantil no estado.

O concurso se stenderá para outros municípios, seguindo a seqüência de um mapeamento feito pela PRF que identificou