PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Faiad critica Judiciário de MT na última entrega de certidões

15/12/2009 18:58 | Entrega de certidões

    Ao presidir nesta terça-feira a última entrega de certidões a 25 novos advogados e estagiários de sua gestão de seis anos à frente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, o presidente da instituição, Francisco Faiad, criticou a Justiça do Estado pela falta de empenho para solução da greve servidores  do Judiciário que mantém Justiça paralisada faz um mês amanhã, 16. Segundo Faiad  por causa da queda de braços no Poder Judiciário e que tem causado grandes prejuízos a advogados e à sociedade, a OAB, apesar de todos os esforços que tem desenvolvido, não conseguiu até agora nem a suspensão dos prazos processuais. Ele voltou a criticar também a falta de mais de 100 juízes nas comarcas de Mato Grosso, além da defasagem de servidores na estrutura do Judiciário, o que emperra o funcionamento da Justiça no Estado. “E agora mais essa greve...”– completou Faiad.

 

    Coube a advogada Daniele dos Santos Cruz prestar o juramento em nome dos novos advogados e estagiários inscritos na OAB. Em seguida, Sidemar Zieskowiski falou em nome dos advogados e dos estagiários. O orador lembrou “a importância do exercício da advocacia na pacificação social e de sua contribuição para que esta ocorra de forma justa, disciplinadas sempre pelas normas de uma conduta ética e proba”. Conforme expressou Zieskowski “o Estado Democrático de Direito é o universo que deve orientar as relações  sociais e o princípio magnífico do Direito é a Justiça, que só ocorrerá no caso concreto, se nós advogados atuarmos no nosso dia-a-dia forense norteados por este princípio. Somente assim, efetivamente estaremos exercendo nosso papel constitucional e indispensável à administração e aplicação dessa Justiça”.

    

    A convite do presidente Faiad, a secretária geral da OAB e presidenta da Comissão dos Direitos Humanos, Betsey Polistchuck de Miranda, fez as honras da casa, dando as boas-vindas aos novos advogados, estagiários e convidados presentes a solenidade, realizada no auditório da instituição. Betsey incentivou os advogados a se empenharem na defesa das prerrogativas e também da ética. Conforme a oradora, o advogado deve caminhar com ética, jamais abaixar cabeça e não pedir desculpas. Na ocasião, a presidenta da CDH lançou um Manual dos Direitos Humanos, com a distribuição da obra entre os advogados e estagiários que receberam certificados. Foram entregues ainda, como brindes, e também sorteadas, várias obras jurídicas ofertadas pela Caixa de Assistência do Advogado. O Hospital Santa Rosa também sorteou brindes entre os novos advogados e estagiários.           

 

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp