PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Interiorizar o conhecimento é uma das prioridades da ESA - afirma Rabaneda

16/12/2009 00:00 | Programação da ESA

    Interiorizar o conhecimento, através de cursos, palestras e eventuais conferências de profissionais de alto nível das diversas áreas do Direito – esta é uma das prioridades da diretoria da Escola Superior de Advocacia da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso e que toma posse na próxima sexta-feira, 18. Mas não é só os advogados do interior que serão beneficiados, pois a programação de promoções e eventos da ESA na capital terá continuidade em 2010, se possível, com uma maior dinamização –  garante o futuro presidente da entidade, Ulisses Rabaneda dos Santos, atual presidente da Comissão de Direito Penal e Processo Penal da OAB.

     Para viabilizar e apressar a interiorização do conhecimento, inclusive para eventualmente capacitar advogados, serão criados polos da ESA nas principais Subseções da OAB espalhadas pelo Estado. Conforme Rabaneda, o objetivo desses polos é identificar junto aos advogados as principais demandas e a partir daí­ a ESA programará cursos e outros eventos para atender suas necessidades. Faz parte do projeto de dinamização das atividades da ESA voltadas para sua filosofia de “compromisso com o conhecimento” ajustar parcerias com os mais diversos segmentos sociais para redução de custos dos eventos e também para os advogados. “Vamos dar continuidade a esse excelente trabalho de difusão do conhecimento que a ESA vem desenvolvendo desde a sua criação” – afirma Rabaneda. 

    Segundo Rabaneda, pretende ainda a nova diretoria da ESA buscar uma maior aproximação com as comissões temáticas da OAB para facilitar o desenvolvimento de programas de divulgação do conhecimento não apenas no interior, mas na capital também. Instalada desde início de setembro na sua sede própria, dentro da área da OAB no Centro Político Administrativo, a ESA, cujo prédio recebeu o nome de Alcides Mattiuzo Júnior em homenagem ao conselheiro da OAB falecido em dezembro de 2007, dispõe de todas as condições para realização de eventos inclusive de maior porte. A ESA tem duas salas, separadas por uma divisória sanfonada, que podem ser transformadas em um auditório com capacidade para mais de 100 pessoas.      


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp