PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

Advogados podem se manifestar sobre acesso ao Projudi

22/04/2013 17:44 | Pesquisa
Foto da Notícia: Advogados podem se manifestar sobre acesso ao Projudi
    A OAB/MT e a Comissão de Direito Eletrônico (Codel) lançaram nesta segunda-feira (22 de abril) uma pesquisa online para os advogados e advogadas de todo o Estado com o intuito de saber como está o acesso ao sistema Processo Judicial Digital (Projudi). Há tempos o sistema apresentava constantes instabilidades ou até mesmo erros quando de sua utilização, o que acabava acarretando prejuízos para a classe advocatícia. 
 
img
    
    Por isso, as diretorias da Seccional e da Codel, preocupadas em contribuir para a resolução do problema, participaram de reuniões com a nova administração do TJMT requerendo medidas urgentes para que os advogados conseguissem trabalhar. Como resposta, ouviram do presidente do órgão que no prazo de até 90 dias de sua posse (o que ocorreu em março deste ano) tentaria resolver ou, ao menos, desenvolver mecanismos para diminuir a instabilidade do sistema.
 
    Assim, 45 dias se passaram e a OAB/MT e a Codel querem ouvir os profissionais da advocacia quanto ao acesso ao Projudi. Para tanto, criaram um mecanismo fácil e célere para colher a opinião de todos os interessados em contribuir para a melhoria dos serviços prestados pelo Judiciário, ou seja, uma enquete que será lançada na rede social Facebook, por meio dos endereços www.facebook.com/oabmt e www.facebook.com/oab.matogrosso.
 
    “Pensamos nessa ação porque recebemos muitas reclamações acerca do mau funcionamento do Projudi, o qual sempre apresentava instabilidade, o que muitas vezes acarretou na suspensão de prazos processuais, prejudicando ainda mais os jurisdicionados, os quais clamam por uma justiça mais célere. Sabemos que o Facebook tem um alcance imenso e é uma forma de podermos colher a opinião dos advogados com mais rapidez para, dependendo do resultado, tomarmos as devidas providências junto ao TJMT”, explicou o presidente da OAB/MT, Maurício Aude. 
 
    O conselheiro estadual e presidente da Codel, Eduardo Manzeppi, convida todos os advogados e advogadas a participarem da enquete, respondendo a pergunta com sinceridade. “Participamos de várias reuniões para tentar sanar o problema do Projudi e muitos passos já foram dados. Agora precisamos da ajuda dos colegas para que participem da enquete porque ela nos proporcionará mais subsídios para apresentar ao TJMT caso ainda haja insatisfações por parte dos advogados e advogadas”, informou.
 
    Para participar da enquete é simples, basta clicar aqui e convidar os amigos a contribuírem com a melhoria da advocacia em Mato Grosso.
 
  
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

WhatsApp