Seminário será realizado na OAB/MT no Dia Nacional da Mulher

22/04/2013 13:59 | 30 de abril
    A OAB/MT sediará no próximo dia 30 de abril o “Seminário do Conselho Estadual da Mulher”, a ser realizado em período integral e cuja programação está sendo finalizada com a participação da representante da Seccional no referido Conselho e presidente da Comissão de Direito da Mulher, Ana Lúcia Ricarte.

“Desde já convidamos a todas as advogadas e aos advogados, estudantes e profissionais, que agendem essa data para debatermos juntos importantes temas relativos aos direitos da mulher. Lembro que no dia 30 de abril é o Dia Nacional da Mulher, instituído pela Lei 6.971/1980”, ressaltou.

A data é uma homenagem a Jerônima Mesquita, uma das primeiras líderes do movimento feminista brasileiro que fundou o Movimento Bandeirante (que tinha como objetivo a inserção da mulher na sociedade) e, ao lado de outras expoentes feministas, criou o Conselho Nacional das Mulheres. (Fonte: www.brasil.gov.br)

Homenagem – A presidente da CDM, Ana Lúcia Ricarte, recebeu homenagem de honra ao mérito pelo apoio ao 11º Março é Mulher da Associação das Mulheres de Negócios e Profissionais – BPW Cuiabá. O evento foi realizado de 1 a 21 de março e culminou com uma palestra musical realizada na sede da OAB/MT.

“Certamente, a BPW Cuiabá continuará sendo parceira ativa da OAB/MT nas ações que promovem o empoderamento e o empreendedorismo feminino nas diversas esferas do mercado econômico, consecutivamente aportando para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, apontou a presidente da BPW Cuiabá, Mariza Bazo.

www.twitter.com/oabmt