PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

Palestra sobre exploração sexual reúne dezenas de pessoas em Alta Floresta

18/04/2013 16:52 | Infância e Juventude
img    
    Dezenas de pessoas compareceram à palestra realizada nesta quarta-feira (17 de abril) pela presidente da Comissão de Infância e Juventude (CIJ) da OAB/MT, Rosarinha Bastos, no Centro de Eventos Cultural de Alta Floresta. A advogada abordou tema relacionado ao fim da exploração sexual e violência contra crianças, adolescentes e mulheres.
    
    “Fico feliz por ter sido convidada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho da Mulher de Alta Floresta para ministrar palestra em um evento de mobilização com mulheres e adolescentes para o enfrentamento contra a violência sexual. Acredito que muito trabalho ainda há de ser feito para coibir esse tipo de violência, pois, ao mesmo tempo em que criam mecanismos para acabar com essa prática (Disque 100, por exemplo), muitos casos novos aparecem todos os dias”, informou Rosarinha Bastos.
 
img
    
    A advogada acrescentou que após a palestra, inúmeras crianças e adolescentes a indagaram sobre questões relacionadas à sua capacidade civil e relações de namoro e homossexuais entre adultos e adolescentes. Outro ponto abordado foi sobre a responsabilidade da família na educação dos filhos.
 
    “Informei que a obrigação de cuidar dos filhos é primeiro da família, que tem total liberdade de ensinar o que é certo e o que é errado e com isso percebi que os pais se sentiram mais seguros em ter que proibir, por exemplo, algo a seus filhos que pensam não ser interessante ou adequado para cada tipo de situação”, registrou Rosarinha Bastos.
 
    Por fim, a advogada agradeceu a presença de todos os participantes, inclusive do prefeito e da primeira dama do município, magistrados e demais autoridades.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt

WhatsApp