Comissão da OAB/MT denuncia maus tratos e cárcere privado de idosos

17/04/2013 16:08 | Direito do Idoso
    A Comissão de Direito do Idoso da OAB/MT, por meio do seu presidente, Isandir Rezende, encaminhou uma grave denúncia de maus tratos e cárcere privado de idosos de Cuiabá à Secretaria Municipal de Assistência Social e ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa nesta terça-feira (16 de abril). O fato chegou à comissão por meio de uma vizinha que buscou ajuda da OAB/MT para elucidar o caso.

Conforme a denunciante, moram na mesma casa, no Jardim Vitória, a mãe, de 106 anos, e a filha, que é pessoa com deficiência, e num quartinho na mesma rua, o filho da idosa, também pessoa de terceira idade, mantido em cárcere privado. A denúncia seria de que a senhora estaria com problemas de saúde por falta de cuidados e o filho vivia preso no quarto em “condições desumanas de habitação, com privação de alimentos, sem higiene, sem atendimento médico, sobrevivendo e se alimentando junto com animais”.

“Foi encaminhado para a assistente social que irá ao local. Vamos acompanhar cada passo do caso. Já verifiquei local na Fundação Abrigo Bom Jesus para receber os idosos e foi acionado também o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência”, relatou Isandir Rezende.

www.twitter.com/oabmt