Jornal da OAB/MT alcançará todos os advogados de Mato Grosso

15/04/2013 16:26 | Comunicação
Foto da Notícia: Jornal da OAB/MT alcançará todos os advogados de Mato Grosso
    Neste mês de abril a diretoria da OAB/MT lançou o Jornal da OAB/MT, que alcançará todos os advogados e advogadas cadastradas na Seccional e será encaminhado ao Conselho Federal da OAB e a todas as Seccionais do país. O periódico será editado mensalmente e os profissionais receberão os exemplares no endereço que constar no cadastro da Seccional. Também haverá exemplares disponíveis nas subseções do interior do Estado.

img

“A tiragem é de 15 mil exemplares e o jornal levará informações acerca das ações da Diretoria, Comissões Temáticas, Tribunais de Ética e Disciplina e de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Ouvidoria, Escola Superior de Advocacia, Caixa de Assistência dos Advogados e Subseções com vistas ao melhor funcionamento da justiça”, explicou o presidente da Seccional, Maurício Aude.

A vice-presidente da Ordem, Cláudia Aquino de Oliveira, informou que um dos objetivos também é adentrar nas faculdades de direito levando ao conhecimento dos acadêmicos toda a estrutura de funcionamento e mostrar a todos que podem contribuir com o crescimento da advocacia. “Ao ler o Jornal da OAB/MT, os acadêmicos passarão a entender mais a importância da Ordem, principalmente para a sociedade, e poderão conhecer os trabalhos das Comissões Temáticas, inclusive com a possibilidade de escolherem a que futuramente poderão fazer parte”.

Para o secretário-geral, Daniel Paulo Maia Teixeira, o jornal proporciona amplo espaço destinado às Comissões Temáticas e Subseções da OAB/MT. “Os advogados têm realizado trabalhos relevantes em prol da advocacia e entendemos que todos esses esforços devem ser levados ao conhecimento de toda a classe e da sociedade. Por isso, reiteramos o convite para que os presidentes de subseções e de comissões enviem informações para que sejam publicadas”.

Na avaliação do secretário-geral adjunto da Seccional, Ulisses Rabaneda dos Santos, o Jornal da OAB/MT representa mais um avanço em prol dos advogados. “Estamos atuando para alcançar todos os advogados e advogadas do nosso Estado. Já temos outras ideias em mente, as quais, em parceria com a ESA/MT e CAA/MT, dentre outras, avaliaremos as necessidades de implementação ao longo da gestão”.

Para o diretor-tesoureiro, Cleverson de Figueiredo Pintel, é importante que todos os advogados e advogadas atualizem seus dados cadastrais para que possam receber o jornal. “Iniciamos há alguns dias uma campanha de atualização cadastral por telefone e pedimos a colaboração de todos que apenas confirmem as informações que o atendente solicitar. O procedimento é simples e rápido e todo esse trabalho desenvolvido tem como objetivo trazer o advogado e advogada para mais perto da OAB/MT”, explicou.

www.twitter.com/oabmt