Ex-presidente da Cotran entrega relatório de ações ao pedir desincompatibilização

11/04/2013 17:53 | Cargo Público
    O ex-presidente da Comissão de Direito de Trânsito (Cotran) da OAB/MT, Thiago França, protocolou na tarde desta quarta-feira (10 de abril) pedido de renúncia ao cargo que até então ocupava em virtude de nomeação para ser secretário-adjunto de trânsito e transporte de Cuiabá, o que o torna incompatível para o exercício da advocacia. Thiago França aproveitou a oportunidade e entregou ao presidente da Seccional, Maurício Aude, relatório contendo todas as ações realizadas pela comissão ao longo dos anos de 2010 a 2012.

img

Maurício Aude parabenizou Thiago França pelos relevantes serviços prestados ao longo da gestão passada, da qual foi coordenador das Comissões Temáticas, e desejou sucesso ao advogado nessa nova trajetória. Acrescentou que o processo de escolha do novo presidente da Cotran será definido em sessão do Conselho Seccional.

Por sua vez, Thiago França agradeceu e destacou que “vários foram os desafios, porém, todos gratificantes. Agradeço a toda diretoria da Ordem, na pessoa do presidente  Maurício Aude, pelo apoio incondicional ao nosso trabalho e aos parceiros, instituições, associações, Ong’s, poder público estadual, federal e municipal, sociedade e colaboradores na pessoa do coronel Wilson Batista pelas parcerias de sucesso que foram construídas”.

Conforme o advogado, muito se fez pela classe dos advogados, mas, acima de tudo, por melhorias para o trânsito e para o transporte público coletivo não apenas da capital, mas de todo o Estado de Mato Grosso. Thiago França também participou da reunião nesta quinta-feira dos presidentes de Comissões Temáticas na OAB/MT e relatou que a Cotran foi criada em 2009 a partir de uma visita da diretoria da gestão anterior ao Detran. "Desde então, criamos a comissão e atuamos com o trabalho voluntário para a criação do projeto 'trânsito nas escolas; colaboramos para a implantação da lei seca no estado; junto ao Ministério Público para a volta dos radares; atuamos no interior do Estado, como em Cáceres e Rondonópolis, interiorizando a comissão", afirmou.

Confira aqui todas as ações realizadas pela Cotran, sob a presidência de Thiago França.

www.twitter.com/oabmt

Arquivos Relacionados