PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

Conselheiro do CNJ e ministra do STJ proferirão palestra na manhã desta quinta

09/04/2013 18:01 | Comitê Multi-institucional
    Na manhã desta quinta-feira (11 de abril) será realizado em Cuiabá o “I Encontro Multi-Institucional do Sistema Judicial de Mato Grosso” com o objetivo de discutir aspectos técnicos, éticos e institucionais da administração judiciária onde estarão presentes a OAB/MT, a Justiça Estadual, do Trabalho e Federal, Conselho Nacional de Justiça e Superior Tribunal de Justiça, Ministérios Públicos Estadual e do Trabalho, Defensoria Pública, e entidades de classe.
 
    O conselheiro do CNJ, Ney Freitas, fará a primeira palestra cujo tema será “Os Desafios da Administração Judiciária no Século XXI”. O desembargador do TRT – 9ª Região, Marlos Melek, falará dos aspectos técnicos, e a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, falará sobre os aspectos éticos. Após todas as palestras será aberto espaço para perguntas do público.
 
    O encontro ocorrerá no auditório do Tribunal Regional Federal (TRF-1ª), das 9h às 12h e está sendo promovido pelas instituições que compõem o Comitê Multi-Institucional do Sistema Judicial de Mato Grosso, coordenado pelo desembargador Márcio Vidal, vice-presidente do Tribunal de Justiça. 
 
    Na programação consta ainda a explanação de magistrados colaboradores dos subcomitês criados nas Comarcas de Cuiabá, Rondonópolis, Diamantino e  Rosário Oeste.
 
Comitê - Criado em abril de 2011, o Comitê Multi-Institucional é formado por instituições e entidades do sistema judicial do Estado e tem como objetivo desenhar um novo modelo de estrutura que prevê a integração entre as organizações, para melhorar as condições dos serviços prestados à sociedade.
 
    Em 2012, o Comitê passou a fazer parte da Rede Nacional de Cooperação Judiciária do CNJ e conta com um diferencial porque além de cumprir a Meta 4 do CNJ, que estabeleceu a formação de um núcleo judicial, congrega também instituições e entidades operadoras do sistema judicial.
 
    Compõem o Comitê as seguintes instituições e entidades: Poder Judiciário de Mato Grosso, Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Defensoria Pública de Mato Grosso, Tribunal Regional Federal – 1ª Região, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, Associação Mato-grossense de Magistrados, Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso e o Ministério Público do Trabalho, que formalizará a adesão ao Comitê também na próxima quinta-feira.
 
    Outras informações sobre o Comitê podem ser obtidas pelo site http://www.tjmt.jus.br/comite.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt

WhatsApp