Stábile toma posse na presidência da OAB

17/12/2009 19:38 | Nova Gestão

O presidente eleito da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Cláudio Stábile Ribeiro, toma posse amanhã, 18, em solenidade programada para as19h30 no auditório da instituição, no Centro Político Administrativo (CPA). Designado pelo presidente Cezar Britto, que não poderá estar presente, o tesoureiro da entidade, Ophir Cavalcante Filho, representará o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil na posse de Stábile Ribeiro. Ophir  Cavalcante deverá ser eleito novo presidente do Conselho Federal para o triênio 2010/2012, pois conta com o apoio de 25 dos 27 presidentes de seccionais do País. O colégio eleitoral da OAB é formado por 81 conselheiros federais.

Junto com Stábile Ribeiro serão empossados os outros membros da diretoria executiva, formada por Maurício Aude, vice-presidente; Daniel Paulo Maia Teixeira, secretário geral; Fabiana Curi, secretária adjunta e Cleverson de Figueiredo Pintel, tesoureiro. Eleitos na mesma chapa, a “Pela Valorização do Advogado” assumem também os conselheiros estaduais titulares, os conselheiros estaduais suplentes, os conselheiros federais e os conselheiros suplentes. Na mesma solenidade será empossada também a nova diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados, eleita na chapa de Stábile Ribeiro, liderada por Leonardo Pio da Silva Campos, o Leo Capataz, presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB.

Paranaense de Centenário do Sul, município da região norte, Stábile Ribeiro é formado pela Universidade Estadual de Londrina, tendo concluído o curso em 1985. Ele é mestre em Direito Civil pela Universidade Estadual de São Paulo – Unesp e professor universitário há 16 anos. Desde 1993 leciona a disciplina da sua especialidade na Universidade de Cuiabá – Unic. Stábile Ribeiro tem 46 anos, é casado com Cláudia de Castro Borges Stábile e tem dois filhos. O novo presidente atuou como conselheiro seccional da OAB em três mandatos consecutivos.  Atualmente é presidente da Escola Superior de Advocacia da OAB.