O TRT de Mato Grosso instala nesta sexta-feira (5 de abril) o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) nas varas do trabalho de Juara e Juína. As cerimônias de instalação ocorrem nas sedes das unidades, respectivamente, às 11 horas e 15 horas.
As solenidades contarão com a presença do presidente do Tribunal, desembargador Tarcísio Valente, dos juízes Plínio Podolan (Vara de Juara) e Mônica Cardoso (Vara Juína), do juiz auxiliar da Presidência e coordenador das atividades de instalação do PJe-JT no estado, Juliano Girardello, além de autoridades locais, servidores e da população em geral.
As varas de Juara e Juína serão a 31ª e 32ª unidades trabalhistas de primeira instância no Estado a receberem o sistema que põe fim à tramitação de processos em papel. Até o final deste mês o PJe-JT deve estar instalado nas 38 varas mato-grossenses.
A instalação do sistema nas duas varas do trabalho beneficiará aproximadamente 110 mil habitantes, que residem nos sete municípios sob jurisdição das unidades (Vara de Juara: Juara, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Tabaporã; Vara de Juína: Juína, Castanheira e Juruena).
Calendário
Em 2012, o Tribunal mato-grossense instalou o PJe-JT em 20 varas do trabalho no estado. A primeira a receber o sistema foi a de Várzea Grande, no dia 08 de fevereiro, e a última a de Jaciara, no dia 14 de dezembro.
Neste ano, passaram a operar também por meio da ferramenta as unidades de Sorriso, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda, Mirassol D’Oeste, Cáceres, Alto Araguaia, Confresa, Água Boa e Barra do Garças.
Além das varas, o PJe-JT também já está em operação no Tribunal desde maio de 2012.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt