Fim da greve no Judiciário

18/12/2009 10:59 | Paralisação

Os servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso decidiram encerrar a paralisação que já durava um mês. A decisão foi tomada em assembléia-geral da categoria, realizada em frente ao Fórum de Cuiabá.

O fim da greve aconteceu depois da sessão do Tribunal Pleno, realizada na manhã desta quinta-feira, quando os desembargadores decidiram acatar uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que diz respeito a readequação do horário de trabalho dos órgãos do Judiciário. Os funcionários do TJ vão ter um acréscimo de 33% relativos à readequação da jornada de trabalho.

O presidente da Ordem dos Advogados, Francisco Faiad, que desde o inicio se posicionou contra o movimento grevista por acreditar “que esse não é o melhor caminho”, comemorou o encerrar da paralisação.

“A greve é extremamente prejudicial à advocacia, e, por conseguinte, à sociedade. O seu fim, apesar de ocorrer no ultimo dia útil do ano judiciário, faz com que se volte à normalidade, espero que pelo menos os casos de urgência sejam despachados neste dia”, disse Faiad.