Faiad agradece apoio ao encerrar reunião do Conselho Seccional

18/12/2009 20:33 | Sucessão

Ao encerrar a última reunião de sua gestão do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, realizada nesta sexta-feira no Plenarinho, com a presença de vários conselheiros que vieram do interior para a posse do seu sucessor, Cláudio Stábile Ribeiro, o presidente da OAB, Francisco Faiad, agradeceu o apoio incondicional que recebeu dos seus companheiros nos seus seis de mandato – de 2004 a 2009. Dirigindo-se ao tesoureiro Élcio Correia Gomes, o presidente lembrou as críticas, as acusações e a pauleira que enfrentaram juntos nos seus seis anos administrando o dinheiro da OAB “mas conseguimos chegar ao fim vivos...” brincou Faiad.

Em seguida, os participantes da reunião do Conselho Seccional dirigiram-se ao Anexo Silva Freire para a inauguração da sede reformada, ampliada e readequada da Caixa dos de Assistência dos Advogados de Mato Grosso. O descerramento da placa comemorativa ao evento foi feito pelo presidente da OAB, Francisco Faiad; o tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante; os presidentes eleitos da Ordem e da Caixa de Assistência dos Advogados, Cláudio Stábile Ribeiro e Leonardo Pio da Silva Campos, respectivamente; e o diretor tesoureiro da CAAMT, Eduarti Fraga, que fez as vezes da casa,  representando o presidente da entidade, João Vicente Scaravelli.

Antes do descerramento da placa, foi inaugurada na nova recepção da entidade, a galeria de fotos dos ex-presidentes da Caixa de Assistência dos Advogados. O primeiro presidente da CAAMT foi a advogada Noêmia da Costa e Silva, que assumiu o cargo em10/12/85 e saiu em 13/2/87. Os presidentes seguintes foram Margareth da Graça Blanc Miguel Spadoni, Euclides Baleroni, Roberto Mendes da Silva, Ademir Francisco de Carvalho e Francisco Anis Faiad.