PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

Donativos arrecadados em palestras são entregues ao Sonha Brasil

01/04/2013 18:24 | ESA/MT
Foto da Notícia: Donativos arrecadados em palestras são entregues ao Sonha Brasil

Foto: Adia Borges - Fotos da Terra

 

      Nesta segunda-feira (1º de abril) a OAB/MT, a Escola Superior de Advocacia e as Comissões de Direito da Mulher e do Jovem Advogado entregaram 150 latas de leite em pó ao projeto Sonha Brasil, que atende 150 meninas de 8 a 16 anos no bairro Pedra 90 em Cuiabá. Os produtos foram arrecadados por meio de inscrições em palestras, cursos e eventos realizados na sede da Seccional neste início de ano. Ainda nesta terça-feira serão entregues mais 100 latas para a Associação dos Amigos da Criança com Câncer (AACC). img
 
       A vice-presidente da OAB/MT, Cláudia Aquino de Oliveira, a secretária-geral da ESA/MT, Fabiana Curi, a conselheira estadual e presidente da CDM, Ana Lúcia Ricarte, o presidente da Cojad, Eduardo Lacerda, entregaram os projetos à representante Vera Lúcia de Matos, que é professora no projeto. Ela explica que é a segunda vez que recebem donativos da OAB/MT. “Agradecemos muito a ajuda. Nós fazemos todas as refeições para as meninas que vão para o projeto aprender artesanatos e outras artes para não ficarem sozinhas em casa”, pontuou.
 
       Cláudia Aquino lembrou que no ano passado foram doadas 180 latas arrecadadas apenas na palestra da ministra do TST, Delaíde Arantes, organizada pelas Comissões do Direito do Trabalho e da Mulher. “Ressaltamos que todas as instituições para as quais doamos os produtos arrecadados são sérias, prestam relevantes serviços à sociedade, têm endereço certo e se dedicam comprovadamente à assistência social”, observou.
 
       Ana Lúcia Ricarte lembrou que a Comissão da Mulher da OAB/MT já realizou diversas ações em anos anteriores em prol de instituições que atendam meninas carentes nos bairros da capital e pretende manter essas parcerias para que sejam efetivadas muitas outras. “Essa é uma interface do nosso papel como advogado, colaborar com o serviço social em prol do cidadão”.
 
       Para Fabiana Curi o advogado tem o múnus público e a OAB/MT e a ESA/MT como instituições representativas da classe, juntas, podem fazer muito mais pela sociedade. “A intenção da Escola Superior de Advocacia é, na medida do possível, manter essa forma de viabilizar cursos que ofereçam aos advogados qualificação e capacitação mediante a contrapartida das doações”.
 
       O presidente da Cojad convida os jovens advogados a aproveitarem as oportunidades oferecidas pela OAB/MT e ESA/MT. “São cursos específicos e muito práticos que aquele que está iniciando precisa participar para aprender a lidar com os processos em seu dia a dia. Os professores são muito bem capacitados, muitos fazem parte da Ordem, outros são convidados de outras instituições com mestrado, doutorado. Vale a pena conferir”, finalizou Eduardo Lacerda.
 
       O telefone do projeto Sonha Brasil para quem quiser ajudar de outras formas é (65) 3667-1640.
 
 
Fotos: Adia Borges – Fotos da Terra
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

WhatsApp