O presidente da OAB de Primavera do Leste, Nelson Aparecido Manoel Júnior, e o conselheiro estadual Luiz Carlos Rezende se reuniram neste sábado (30 de março) com o prefeito da cidade, Érico Piana, e o delegado, Marcelo Jardim, para tratar das investigações relativas ao homicídio da advogada Alessandra Martignago e da falta de segurança na cidade. Também participaram da reunião o presidente da Câmara de Vereadores, Estaniel Pascoal, assim como o comandante da Polícia Militar de Primavera, dois juízes estaduais, um representante do Ministério Público e da Associação Comercial da cidade.
A hipótese da advogada ter sido morta por latrocínio preocupou a sociedade local quanto à falta de segurança e de estrutura das polícias para atuar na prevenção e combate aos crimes. Conforme Luiz Carlos Rezende a intenção é o grupo integrado pelos vários órgãos municipais do qual a OAB/MT faz parte por meio da Subseção de Primavera do Leste deve solicitar reforço policial, mais viaturas e reuniões junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado e o Comando-Geral da Policia Militar na próxima semana.
No mesmo instante em que a advogada foi encontrada morta na tarde desta sexta-feira (29) o presidente da OAB/Primavera, Nelson Manoel Júnior e o conselheiro estadual Luiz Carlos Rezende informaram a OAB/MT e foram até o local do crime para acompanhar toda a investigação. O presidente da Seccional, Maurício Aude, imediatamente falou com o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, pedindo providências urgentes para a apuração dos fatos, que se comprometeu em dar atenção especial ao caso que chocou a comunidade local e todo o estado.
O caso
Alessandra Martignago foi encontrada morta na casa dela e teria sido assassinada a golpes de faca, conforme a Polícia Militar. A suspeita inicial, segundo o Capitão Gabriel Coutinho, é de latrocínio, mas há indícios de que a vítima pode ter sido violentada. Segundo a Perícia Criminal ela estava com marcas de agressão física no rosto e indícios de violência sexual.
O carro da advogada teria sido levado e ao fazer a ronda, policiais se depararam com um rapaz dirigindo o veículo. Ele fugiu e durante a ação policial houve tiroteio. O suspeito, que levou um tiro na perna, capotou o carro, que caiu em uma lagoa. Ele foi preso e encaminhado ao Pronto Atendimento da cidade. De acordo com a PM, foi encontrado com o suspeito Cristiano Inácio dos Santos vários pertences pessoais da advogada e ele seria companheiro de uma ex-funcionária da família da vítima. (Com informações do site Olhar Direto e jornal O Diário)
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt